Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Caetité realiza reunião com as famílias pré-selecionadas para o Minha Casa Minha Vida

Sábado / 25.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

Segundo a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, o condomínio já tem mais de 80% das obras físicas finalizadas e contará com 300 unidades habitacionais. (Foto: Direcom Caetité)

Na tarde da última quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Caetité realizou uma reunião com as 390 famílias pré-selecionadas para o Programa Minha Casa Minha Vida – Residencial Esmeralda, localizado no Bairro Nossa Senhora da Paz. O encontro aconteceu no auditório da Rádio Educadora e teve o objetivo “informar sobre a realização e as etapas do programa, bem como informações gerais sobre as exigências e deveres necessários aos futuros e possíveis beneficiários do residencial”, segundo divulgado pela Prefeitura.

O Gestor do Programa Bolsa Família em Caetité, Paulo César Moreira destaca que esse projeto irá dar dignidade de moradia para mais de 1.200 pessoas. “Desde o início nós temos seguido à risca todas as recomendações para que a escolha das famílias aconteça de forma justa e isenta. Essas famílias que estão aqui hoje foram escolhidas pelo Conselho Municipal de Habitação que trabalharam dentro de parâmetros extremamente técnicos, baseados em critérios nacionais e municipais, para a escolha dos 300 nomes + 10%, para encaminhá-los à Caixa Econômica Federal, que é o órgão responsável pela escolha final das 300 famílias contempladas”, explicou Paulo.

O prefeito Aldo Gondim destacou que nessa etapa foram liberadas somente 35 mil casas para todo o país. Na Bahia, apenas dois municípios foram contemplados, dentre eles, Caetité. “Esse é o maior projeto habitacional da história de Caetité! Um programa grandioso que é a realização de um grande sonho dos caetiteenses”, comemorou o prefeito.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.