Sertão Hoje

Sertão Hoje

Campanha Faça Bonito: Prefeitura de Ibiassucê promoveu ações de conscientização para o combate do abuso sexual de crianças e adolescentes

Sábado / 25.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

As ações foram realizadas no sábado, na Feira Livre, e no domingo, na Comunidade Brejo, localizada na zona rural. (Fotos: Ascom Pref. de Ibiassucê)

A Secretaria de Assistência Social de Ibiassucê promoveu ações da Campanha “Faça Bonito” no último sábado (19), na Feira Livre, e no domingo (20), na Comunidade Brejo, localizada na zona rural. Segundo a Secretaria, a campanha tem o intuito de “conscientizar e empoderar crianças e adolescentes a se defenderem de possíveis abusos sexuais”.

Na comunidade Brejo, os moradores participaram de um diálogo sobre o abuso e exploração sexual, conhecimento do corpo e dos toques do sim e do não, a quem recorrer em situações de risco, alerta aos pais em relação aos sinais dados pela vítima de abuso e o que deve ser feito caso isso ocorra.   No final, a comunidade pode apreciar o espetáculo teatral “O Segredo de Nara”, do diretor Jhow Abreu.

O objetivo é chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. As ações são realizadas por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo Conselho Tutelar (CT), que juntos fazem parte da Rede de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.