Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: 6° Semana do Bebê começa neste domingo, dia 26

Sábado / 25.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

As atividades são gratuitas e acontecem em diversos espaços dos municípios. (Foto: Reprodução / Internet)

O Município de Brumado, em parceria com o Instituto InterCement, realizará entre os dias 26 de maio e 1º de junho a sua 6ª Semana do Bebê, movimento intersetorial e interdisciplinar de valorização da primeira infância - fase que contempla desde a gestação até os seis anos de idade.

Com uma programação intensa, os principais equipamentos públicos de atendimento à população na primeira infância estarão totalmente envolvidos na realização de atividades de orientação e promoção de direitos. Nas unidades de saúde, por exemplo, serão promovidas oficinas de Shantala e Ofurô com bebês, Auriculoterapia para mães, entre outras. Nas unidades de educação infantil, o foco são atividades de promoção ao brincar e incentivo à alimentação saudável. E nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) acontecerão oficinas e cines-debate.

"Anualmente, os municípios elaboram uma programação especial com o objetivo de disseminar informações sobre a Primeira Infância e esclarecer sobre a importância de investimentos nos primeiros anos de vida. Com a realização da Semana do Bebê esperamos contribuir para que as crianças tenham diretos além dos estabelecidos em lei, como crescer saudável, em segurança e em um ambiente familiar e comunitário acolhedor", afirma Carla Duprat, diretora do Instituto InterCement.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.