Sertão Hoje

Sertão Hoje

Vitória da Conquista: Catedral Nossa Senhora das Vitórias passa por reforma

Quinta / 23.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

Segundo o Padre Ariosvaldo, o incêndio no Museu Nacional serviu de alerta para a restauração da catedral, construída em 1932 (Fotos: Reprodução / Blog do Anderson)

Começaram nessa quarta-feira (22), as intervenções nas estruturas da Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias, em Vitória da Conquista. De acordo com o Blog do Anderson, o prédio passará por uma ampla reforma, entre elas a troca do telhado que será substituído de cerâmica para fibra.

A necessidade da intervenção foi descoberta na estrutura por uma equipe técnica que foi ao local apenas para fazer restaurações na pintura. “O problema da parte elétrica é devido ao telhado que também está molhando. Quando a equipe chegou aqui que foi verificar o estado do forro percebeu que há muitos vazamentos, que o telhado está com muita telha quebrada e madeira danificada. Então, tinha que deixar a restauração de lado e se preocupar com essa parte que é urgente e necessária”, explicou o Padre Ariosvaldo Aragão ao blog.

 “A gente corria o risco de ter um curto-circuito porque a fiação antiga estava molhando constantemente. Esse problema podia fazer com que a gente perdesse o patrimônio”, destaca o padre ao relembrar do incêndio no Museu Nacional no ano passado. Para o religioso, o caso serviu de alerta para a restauração da catedral, já que ela foi construída em 1932.  “O incêndio no museu foi nosso primeiro impacto assim e nos deu uma preocupação muito grande. Foi nesse momento que começamos a campanha, pois achamos que era só restauração”, lembrou.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.