Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Caetité lança comunicado sobre o aparecimento de cobras na cidade

Quarta / 22.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

Em caso de acidente com a picada de cobra, a orientação da Secretaria de Saúde de Caetité é levar a vítima o mais rápido possível à UPA para uma avaliação médica.

A Prefeitura de Caetité emitiu um comunicado, nesta quarta-feira (22), em seu site oficial (caetite.ba.gov.br), por causa do registro de aparecimento de cobras em residências da área urbana do município. As Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Serviços Públicos e de Saúde – representada pelas equipes de Vigilância Sanitária e de Vigilância Epidemiológica – se reuniram, na segunda-feira (20), para tratar sobre o assunto.

De acordo com a nota, a Secretaria de Serviços Públicos já está realizando limpeza das áreas públicas, bem como, a fiscalização de propriedades privadas para que seja feita a limpeza também. Ainda segundo a Prefeitura, no dia 04 de junho será realizada uma coletiva de imprensa com os meios de comunicação da cidade para orientar a população quanto às precauções a serem tomadas e quais ações foram desenvolvidas nesse sentido.

Para o biólogo Jackon Mercês, o aparecimento desses animais é devido à fatores ecológicos. “O aparecimento dessas cobras na zona urbana é devido a procura desses animais por suas prezas, por alimento. Isso associado ao crescimento da cidade que está cada vez mais próxima do habitat desses animais”. Em caso de acidente com a picada de cobra, a orientação da Secretaria de Saúde de Caetité é levar a vítima o mais rápido possível à Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24H) para uma avaliação médica.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.