Sertão Hoje

Sertão Hoje

Rui defende que aluno com condições pague mensalidade em universidade pública

Terça / 21.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

“Uma família que pagou educação privada a vida inteira não tem condições de contribuir com a universidade?”, comentou o governador. (Foto: Carol Garcia/GOVBA)

O Governador Rui Costa (PT) afirmou que a cobrança de mensalidade nas universidades públicas de alunos que tenham condição de pagá-la não deve ser tratada como um tabu.  A declaração foi dada durante um encontro com jornalistas na tarde desta segunda-feira (20), na sede da Governadoria, no CAB.

Segundo Rui, a adoção de novas formas de financiamento dessas instituições, com parcerias com a iniciativa privada e cobrança de mensalidade de estudantes de alta renda, deve ser discutida. “Uma família que pagou educação privada a vida inteira não tem condições de contribuir com a universidade?”, comentou o governador.

O Governador reconheceu também que o tema deve encontrar resistência dentro do PT e de setores aliados na própria esquerda, os quais, historicamente, defendem a educação superior pública e gratuita. “Quem é contra não é contra que o rico pague. Mas tem um discurso de que seria o início de uma privatização, que o passo seguinte seria cobrar de todo mundo. Não necessariamente é assim”, observou Rui.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.