Sertão Hoje

Sertão Hoje

Inscrições para o Encceja estão abertas

Segunda / 20.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

As provas serão aplicadas em 25 de agosto, nos turnos da manhã e da tarde, em 611 municípios brasileiros. (Foto: Valdir Rocha/Seduc)

A partir desta segunda-feira (20), começam as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O prazo vai até 31 de maio e o cadastro é gratuito, pela internet, no Sistema Encceja (enccejanacional.inep.gov.br). No Brasil e no exterior, os candidatos visam obter certificação de conclusão do ensino fundamental, que exige, no mínimo, 15 anos; e do ensino médio, que requer 18 anos completos até o dia de aplicação da prova.

As provas serão aplicadas em 25 de agosto, nos turnos da manhã e da tarde, em 611 municípios brasileiros. Quem inscreveu se em 2018 e não fez a prova terá outra chance este ano. Basta selecionar o motivo da ausência na hora da inscrição.

Os resultados individuais do Encceja permitem a emissão de dois documentos distintos: a Certificação de Conclusão de Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, para o participante que conseguir a nota mínima exigida em todas as provas; e a Declaração Parcial de Proficiência, para quem conseguir a nota mínima exigida em uma das quatro provas, ou em mais de uma, mas não em todas. A inscrição e o cumprimento das provas não garantem a documentação.
 

1

Comentários
20.05.2019
Cleidimar silva da graças Santana
Gostaria de faze a prova