Sertão Hoje

Sertão Hoje

Secretaria de Meio Ambiente de Ibiassucê e PRF devolvem pássaros á natureza

Sexta / 10.05.2019

Por Augusto Jackson

Os animais haviam sido apreendidos pela polícia e encaminhados para o CETAS, em Conquista, onde passaram por um tratamento especial. (Fotos: Ascom Pref. de Ibiassucê)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ibiassucê e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) libertaram 77 pássaros silvestres (Canário da Terra, Cardeal, Trinca Ferro, Sabiá, Azulão, Tico-Tico, Pássaro Preto, etc ) em uma área de Reserva Ambiental no município. Os animais haviam sido apreendidos em uma operação policial e encaminhados para o Centro Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Vitória da Conquista, onde passaram por um tratamento especial, antes de serem devolvidos à natureza.

A área de reserva ambiental faz parte de local de soltura de animais silvestres, cadastrada junto ao órgão desde 2015, onde mais de 1.000 animais já foram soltos.  A lei 9.605 proíbe a criação de animais silvestres em cativeiro, devendo o infrator responder criminalmente pela sua inobservância, mas também permite a entrega voluntária do criador sem as sanções penais e administrativas (multa) que a mesma impõe.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.