Sertão Hoje

Sertão Hoje

Sesab promove curso de profissionalização para mais de 25 mil agentes comunitários de saúde

Terça / 07.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

“A expectativa é capacitar 25 mil Agentes Comunitários de Saúde e para isso vamos investir mais de R$ 2 milhões”, afirma o Secretário da Saúde, Fábio Villas-Boas.

Os 417 municípios da Bahia têm até o dia 20 de maio para manifestar interesse e indicar o quantitativo de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que farão o segundo módulo do curso de profissionalização. Promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por meio da Escola de Saúde Pública da Bahia – Professor Jorge Novis (ESPBA), o curso tem duração de 520 horas. Ao total, são mais de 25 mil vagas e contempla aulas presenciais e online.

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, os gestores municipais interessados devem acessar este link (clique aqui) e posteriormente enviar uma Declaração de Interesse e Compromisso (confira o modelo) para o email [email protected]. “A expectativa é capacitar 25 mil Agentes Comunitários de Saúde e para isso vamos investir mais de R$ 2 milhões”, afirma o secretário.

Este módulo terá como enfoque a Vigilância em Saúde. Serão quatro abordagens: conhecendo a vigilância; desenvolvendo ações de vigilância epidemiológica; desenvolvendo ações de vigilância sanitária e saúde do trabalhador; e desenvolvendo ações de vigilância em saúde ambiental.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.