Sertão Hoje

Sertão Hoje

Inscrições para o pré-vestibular Universidade para Todos terminam nesta terça-feira (06)

Segunda / 06.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

Além das aulas, os estudantes têm acesso aos projetos complementares, como seminários, oficinas, simulados, revisão para o ENEM e orientação vocacional. (Foto: Educação/BA)

O prazo de inscrição para as 11.505 vagas do Programa Universidade Para Todos (UPT) terminam amanhã, terça-feira (07). Desenvolvido em parceria com as universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uefs e Uesb), o cursinho é gratuito e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Portal da Educação (educacao.ba.gov.br).

O público alvo são estudantes matriculados, em 2019, no 3º ano do Ensino Médio Regular estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes; matriculados, em 2019, no 4º ano da Educação Profissional integrada ao Ensino Médio da rede estadual ou municipal ou suas modalidades correspondentes e egressos do Ensino Médio estadual ou municipal do Estado da Bahia.

A seleção dos candidatos será feita a partir das notas de Português e Matemática informadas pelos candidatos no ato da inscrição. A lista dos contemplados será divulgada no dia 10 de maio no Portal da Educação. A matrícula deverá acontecer de 21 a 24 de maio, no turno e local para o qual o estudante optou para cursar, com a apresentação dos documentos expressos no edital, entre os quais os documentos pessoais e os históricos escolares do Fundamental II e do Ensino Médio. As aulas estão previstas para começar no dia 27 de maio e seguem até o mês de dezembro. Além das aulas, os estudantes têm acesso aos projetos complementares, como seminários, oficinas, simulados, revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e orientação vocacional. Os selecionados receberão camisa e material de estudo. Para os cursistas da Uneb e Uesb, que obtiverem frequência superior a 75% nas aulas, está garantida a isenção da taxa de inscrição no vestibular.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado

1

Comentários
06.05.2019
Daniel Cavalcante de Albuquerque Filho
Fazer a incrição