Sertão Hoje

Sertão Hoje

Bahia terá dia D de vacinação contra a gripe neste sábado (04)

Sexta / 03.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

Dados do Ministério da Saúde aponta que até hoje (03), 794 mil baianos se vacinaram, A campanha se encerra em 31 de maio. (Foto: Leonardo Rattes/Saúde GovBA)

Cerca de 3 milhões de baianos ainda não se vacinaram contra a gripe. Para reverter este cenário, equipes das 417 Secretarias Municipais de Saúde da Bahia trabalharão neste sábado (04) para atender a população que não compareceu aos locais de imunização durante os dias úteis. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, “a meta é vacinar 90% do público-alvo, que este ano alcança mais de 4,1 milhões de pessoas”.

Dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), do Ministério da Saúde, aponta que até hoje (03), às 10h, 794 mil baianos se vacinaram, o que representa 19,37% de cobertura vacinal. A campanha teve início em 15 de abril e se encerra em 31 de maio.

Além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.