Sertão Hoje

Sertão Hoje

Seabra: Hospital Frei Justo Venture ganhará Maternidade

Sábado / 27.04.2019

Por Redação Sertão Hoje

Serão investidos cerca de R$ 4,5 milhões para a implantação da maternidade que contará com 20 leitos de internação. (Foto: Gov/BA)

A população da Chapada Diamantina terá reforço na atenção obstétrica com a requalificação do Hospital Frei Justo Venture, em Seabra, que passará a ser uma maternidade. A ordem de serviço para a reforma e ampliação da unidade foi assinada nesta sexta-feira (26) pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

De acordo com o Governo do estado, serão investidos cerca de R$ 4,5 milhões para a implantação da maternidade que contará com 20 leitos de internação. A maternidade terá também leitos PPP (Pré Parto, Parto e Pós-Parto), uma sala de parto cirúrgico, uma sala com dois leitos de observação pré-parto cirúrgico e uma sala de cuidados para o recém-nascido com dois leitos. Toda estrutura estará preparada para realizar atendimento humanizado e de qualidade. A nova unidade será referência de parto normal e cirúrgico para Abaíra, Boninal, Novo Horizonte, Souto Soares, Palmeiras e Seabra e de parto cirúrgico para os municípios de Ibitiara, Lençóis, Mucugê e Piatã. O atendimento na maternidade será 24 por dia, sete dias por semana, com acesso por demanda espontânea e referenciada, integrado aos demais pontos de atenção mediante processos regulatórios.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.