Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Guanambi adquire 8 câmaras para o sistema de videomonitoramento “Olho Vivo”

Quarta / 24.04.2019

Por Redação Sertão Hoje

As câmaras serão destinadas para poder cobrir novos pontos da cidade, ampliando o raio de cobertura de áreas estratégicas, como o centro comercial, entre outras.

O sistema de videomonitoramento de Guanambi, denominado “Olho Vivo”, ganhou mais 8 novas câmeras com alcance de 50m. Segundo a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio realizou o pedido, já autorizado pelo Prefeito Jairo Magalhães, para poder cobrir novos pontos da cidade, ampliando o raio de cobertura de áreas estratégicas, como o centro comercial, entre outras. A aquisição custou R$ 16.800,00.

“Quando entregamos o novo sistema, inaugurado em julho do ano passado, com 48 câmeras, o mesmo estava preparado para novas etapas e ampliação, de acordo com a necessidade, e agora estamos implantando novos equipamentos, totalizando 56 câmeras que monitoram diversas regiões da cidade”, explicou o Prefeito Jairo.

Segundo a coordenadora do Centro Integrado de Comunicação (CICOM), da Regional Sudoeste, Tenente PM Catarina Malvar, “o sistema tem auxiliado a PM e a Polícia Civil em investigações, diminuído o tempo de resposta de ocorrências e em algumas delas até de forma instantânea”.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.