Sertão Hoje

Sertão Hoje

OAB-BA realiza cerimônia de desagravo em Igaporã

Quinta / 18.04.2019

Por Redação Sertão Hoje

O desagravo ocorreu em frente à Câmara de Vereadores de Igaporã e reuniu representantes da OAB, advogados e membros da sociedade civil. (Foto: Reprodução / OAB-BA)

Na última sexta-feira (12), na cidade de Igaporã, foi realizada a cerimônia de desagravo em favor do advogado Daniel Magalhães de Brito. Segundo a OAB-BA, Dr. Daniel teve as suas prerrogativas violadas pelo prefeito de Igaporã, José Suly Fagundes Neto, que enviou ofício à Câmara de Vereadores exigindo que o presidente da Casa Legislativa obrigasse o advogado a se retratar publicamente, na primeira sessão legislativa, da opinião e comentários que havia feito em sua rede social, Facebook, considerado pelo prefeito como indevidas e desqualificadas.

O desagravo público ocorreu em frente à Câmara de Vereadores de Igaporã e reuniu o presidente da OAB subseção Guanambi, Edvard Jr.; a Conselheira Estadual da OAB-BA, Maria Luiza Laureano Brito da Costa Guimarães; representando o presidente da OAB Bahia, Fabrício Castro, a vice-presidente da subseção, Graça Tanus; o diretor tesoureiro, Isaac Fernandes; o secretário-geral, Gercino Castro; o ex-presidente da subseção e ex-conselheiro Estadual, Marco Antônio Vieira Junger; e também advogados e representantes da sociedade civil que prestigiaram o ato em defesa da advocacia.

Em nota, a OAB-BA, destacou a importância do ato. “Os discursos dos representantes da OAB foram marcados pela importância de se respeitar as prerrogativas da advocacia, salientando que estas são verdadeiramente garantias aos cidadãos e à sociedade, e que a advocacia não se curvará diante de atos de truculência perpetrados por autoridades, independentemente de quem sejam”, disse a OAB-BA.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.