Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Brumado e PAD discutem sobre implementação de ações para dessalinização de água em comunidades rurais

Terça / 16.04.2019

Por Redação Sertão Hoje

O PAD é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. (Foto: Ascom Pref. de Brumado)

Uma equipe do Programa Água Doce (PAD) realizou uma reunião com o prefeito Eduardo Vasconcelos e pelo Secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Danilo Viana, para comunicar novas ações visando a otimização dos serviços de dessalinização nas comunidades rurais no município. Segundo a nota divulgada pela Prefeitura, “não se trata simplesmente de buscar aumento de produção ou produtividade, mas encontrar o sistema de produção adequado às características ecológicas e socioambientais de cada região, aliados às práticas conservacionistas e às tecnologias sociais já disponíveis”.

Segundo o Secretário, as ações incluem otimização da infraestrutura, acompanhamento periódico dos sistemas para que os reparos sejam feitos com celeridade e a capacitação de 3 membros de cada comunidade para operar o sistema. O PAD é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.