Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ataques a bancos na Bahia têm menor média dos últimos seis anos, afirma SSP

Terça / 16.04.2019

Por Redação Sertão Hoje

Em 2019, a polícia já apreendeu 13 armas e tirou 9 assaltantes de circulação, após serem provocados a entrar em confronto direto. (Fotos: Alberto Maraux / SSP-BA)

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) publicou, na segunda-feira (15), um levantamento que mostra a redução de 22,2 casos por mês para 5,3 nos casos de ataques a instituições financeiras. O período analisado compreende os três primeiros meses dos anos de 2014 a 2019.

Ao comparar 2019 com 2018, a redução é de 33,3%, passando de 24 casos no ano passado para 16 este ano. Segundo a SSP, a prisão de 30 pessoas envolvida com quadrilhas especializadas nesta modalidade de crime e o trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar, unidos às ações de inteligência têm contribuído para o alcance dos índices. “É um trabalho árduo, minucioso e de inteligência, que precisa ser divulgado, da mesma forma que são noticiados prejuízos causados pelas ações criminosas. Porque os índices só caíram graças a muito suor dos nossos policiais, seja na repressão do dia a dia, realizado pela Polícia Militar, ou pela identificação das quadrilhas e posterior prisões, pela Polícia Civil”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, que também não esqueceu de atribuir a redução à parceria com outras forças de segurança como as polícias Federal e Rodoviária Federal, além das polícias de outros estados.
 

Em 2019, a polícia já apreendeu 13 armas e tirou 9 assaltantes de circulação, após serem provocados a entrar em confronto direto. (Fotos: Alberto Maraux / SSP-BA)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.