Sertão Hoje

Sertão Hoje

Operação Aqualtune prende 86 acusados de crimes contra mulheres na Bahia

Segunda / 01.04.2019

Por Redação Sertão Hoje

Dois feminicidas foram capturados em cumprimento a mandados de prisão preventiva em Conceição do Coité e mais dois nos município de Rio do Antônio e Dom Basílio.

A Operação Aqualtune, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, nesta sexta-feira (29), para o cumprimento de mandados de prisão contra envolvidos em crimes previstos na Lei Maria da Penha, além de estupros e feminicídios, resultou na prisão de 86 pessoas em todo estado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Entre os presos estão acusados de feminicídio, tentativa de homicídio, lesão corporal gravíssima, estupro de vulnerável, estupro coletivo, descumprimento de medidas protetivas, violência doméstica com base na Lei Maria da Penha e não pagamento de pensão alimentícia

Ainda conforme a Secretaria, em Salvador e RMS foram realizadas 11 prisões e no interior 75. Duas delas, na cidade de Entre Rios, tiraram de circulação dois homens envolvidos num estupro coletivo. Dois feminicidas foram capturados em cumprimento a mandados de prisão preventiva, na região de Santa Maria da Vitória, sede da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em Conceição do Coité, e mais dois pela 20ª COORPIN, no sudoeste baiano, nos município de Rio do Antônio e Dom Basílio (confira aqui).

Fonte: Polícia Civil

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.