Sertão Hoje

Sertão Hoje

7 policlínicas devem ser entregues até o final do primeiro semestre, afirma SESAB

Segunda / 25.03.2019

Por Redação Sertão Hoje

A gestão das policlínicas é realizada em parceria entre Governo do Estado e os municípios que integram os consórcios de cada uma das unidades. (Foto: Arquivo / Sertão Hoje)

Mais sete Policlínicas Regionais devem ser entregues até o final do primeiro semestre deste ano, segundo nota da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB). De acordo com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, 12 policlínicas estão em fase de construção. “Desse total, sete unidades serão entregues até o final do primeiro semestre de 2019, tendo em vista que muitas dessas obras caminham para a fase de conclusão”.

Ainda conforme a SESAB, para as sete policlínicas que serão entregues aos municípios de Jacobina, Paulo Afonso, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Itabuna e Simões Filho foram investidos mais de R$ 160 milhões. Os outros quatro equipamentos que devem entrar em funcionamento até o final do ano estão distribuídos entre Salvador, com duas unidades, sendo uma em Escada e outra em Narandiba; Ribeira do Pombal, São Francisco do Conde e Barreiras.

A gestão das policlínicas é realizada em parceria entre Governo do Estado e os municípios que integram os consórcios de cada uma das unidades. Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes. O atendimento ocorre por meio do encaminhamento das unidades de atenção básica dos municípios. O transporte dos pacientes é realizado em micro-ônibus com ar-condicionado.

Fonte: SESAB

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.