Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Vereador Santinho quer convocação de donos de postos de gasolina para prestar explicações ao Legislativo

Segunda / 25.03.2019

Por Redação Sertão Hoje

“Esse cartel tem que acabar, pois não podemos mais tolerar esses preços tão abusivos que são praticados em nossa cidade”, disparou Santinho. (Foto: Ascom CM Brumado)

Os sucessivos aumentos da gasolina e, consequentemente dos derivados, que vêm “dando nos nervos” dos brumadenses e disparando o “gatilho da indignação”, tanto que os movimentos de protestos nesse sentido começam a ganhar musculatura.

Tida como a gasolina mais cara da região, o município de Brumado, há muito tempo, tem sobre si fortes acusações de prática de cartel, o que não ficou comprovado até o momento, tendo inclusive isso sido rechaçado por um representante da ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

A polêmica e discussões tiveram um aumento considerável nas redes sociais e, neste embalo, o vereador “Santinho” (sem partido), subiu o tom das críticas em seu pronunciamento na última sessão do Legislativo chegando a citar que “esse cartel tem que acabar, pois não podemos mais tolerar esses preços tão abusivos que são praticados em nossa cidade. Existem casos que a nossa gasolina está 1 real mais cara que nos postos da região, isso é inaceitável” e emendou disparando que “então, diante disso, nós vereadores temos que convocar os proprietários de postos de gasolina para que venham ao Legislativo para explicar essa situação que é cada vez mais escandalosa”. Ele ainda lembrou que “e aproveitando o momento propício também deveriam ser convocados os revendedores de gás de cozinha, porque os preços praticados por aqui também estão totalmente fora da realidade”.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.