Sertão Hoje

Sertão Hoje

Itaberaba completa 30 dias sem homicídios

Sábado / 23.03.2019

Por Redação Sertão Hoje

A informação foi divulgada pela SSP-BA nesta sexta-feira (22). (Foto: Alberto Maraux)

O município de Itaberaba, pertencente a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Chapada, completou 30 dias sem registros de homicídios nesta sexta-feira (22). A última ocorrência deste foi computada no dia 21 de fevereiro, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Para o Coronel PM Valter Araújo, comandante de Policiamento da Região da Chapada, esse resultado é decorrente das ações preventivas. "Não só Itaberaba, mas também, os outros 54 municípios da Chapada Diamantina contam com as operações Distrito, Paz nas Trilhas e Força Tática. Todas com o objetivo de combater a criminalidade", disse.

O titular da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), Geraldo Adolfo, salientou as diversas ações de inteligência das equipes veladas, além das operações, entre elas a Ancoradouro. “É um trabalho em conjunto que vem dando certo. A meta em 2019 é aprofundar esse trabalho chegando em outros integrantes, atuando sempre de forma integrada”, destacou. O delegado lembrou ainda que há poucos dias o líder de uma organização criminosa que atua na região foi transferido para um presídio de segurança máxima.

Integram as forças de segurança da Chapada, as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Chapada e Semiárido, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis, 12ª, 13ª e 14ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Itaberaba, Seabra e Irecê), Departamento de Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte: Silvânia Nascimento | SSP-BA

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.