Sertão Hoje

Sertão Hoje

Câmara de Vereadores informa em nota que tomará medidas procurando a implantação de um Grupamento do Corpo de Bombeiros em Brumado

Quarta / 20.03.2019

Por Redação Sertão Hoje

A Nota também traz o histórico de tentativas do legislativo em trazer o grupamento do Corpo de Bombeiros. (Fotos: Ascom CM Brumado)

A Câmara de Vereadores de Brumado informou através de nota, publicada em seu site oficial (cm.brumado.ba.gov.br) na segunda-feira (18), que uma nova pressão para poder obter um grupamento do Corpo de Bombeiros. Atualmente, Brumado conta somente com uma brigada da empresa Magnesita.

A Nota também traz o histórico de tentativas do legislativo em trazer o grupamento do Corpo de Bombeiros. Segundo a Assessoria da Câmara, a primeira tentativa foi em 2013, na qual a então vereadora Liu Vasconcelos, acompanhada de seu esposo, o atual vereador Léo Vasconcelos, e do deputado Marquinhos Viana, participou de uma reunião em Salvador procurando a implantação de um grupamento do Corpo de Bombeiro no município. Ainda conforme a nota, o entendimento não aconteceu e assim que assumiu a presidência da Câmara, o vereador Léo Vasconcelos deu continuidade ao projeto, realizando vários encontros, alguns acompanhado do prefeito Eduardo Vasconcelos. O principal encontro aconteceu no dia 12 de junho de 2018, no Comando Geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, em Salvador, onde foram recebidos pelo Major BM Valdir Ferreira Jr. que disse que iria se empenhar em trazer um grupamento para Brumado.

A Câmara ainda trouxe números de um estudo do Instituto Movimenta Salvador, que mostra que a Bahia ocupa o penúltimo lugar entre os estados brasileiros em relação ao número de agentes do Corpo de Bombeiros. Dos 417 municípios, 19 têm grupamentos do Corpo de Bombeiros, pouco mais de 5% do estado.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.