Sertão Hoje

Sertão Hoje

Dom Basílio: Vereadores cobram melhor atendimento na agência do Banco do Brasil

Terça / 19.03.2019

Por Leonardo Oliva

O Presidente Marcão disse acreditar que, tão logo o novo gerente chegue, os vereadores terão a oportunidade de conversar com o mesmo e cobrar um melhor atendimento.

Na sessão ordinária do legislativo municipal, realizada na última quinta-feira (14), os vereadores que compõe a Câmara criticaram o funcionamento e atendimento prestado pela agência do Banco do Brasil aos moradores do município. O assunto foi tratado incialmente pelo Vereador Gonçalo, que informou a todos que o novo gerente da unidade deve chegar em Dom Basílio na próxima semana, sugerindo que o mesmo seja convidado a participar da sessão para ouvir as queixas da população e falar sobre as ações que serão realizadas para melhorar o atendimento. Na mesma linha, o Presidente Marcão disse que esteve na agência, confirmou essa informação e acreditar que tão logo o novo gerente chegue, os vereadores terão a oportunidade de conversar com o mesmo e cobrar um melhor atendimento.

Em sua fala, o Vereador Ney da van fez duras críticas ao Banco do Brasil, afirmando ser uma vergonha essa situação e que isso tem levado as pessoas a buscarem esses serviços em Livramento, levando os recursos de Dom Basílio para outros municípios e desestimulando que as pessoas invistam no município. Já o Vereador Dr. Silvio afirmou que a situação da agência é lamentável e que o comércio do município está sofrendo, primeiro com a falta de apoio por parte do executivo e segundo pelo descaso do Banco do Brasil. Afirmou que muitos comércios já fecharam as suas portas e que a tendência, se tudo continuar dessa forma é que muitos outros comércios sigam esse mesmo caminho. Também falando sobre o caso, o Vereador Chico da Ana disse que esse problema no Banco do Brasil é recorrente e que cabe ao gestor público cobrar uma posição do gerente, citando que o ex-prefeito ameaçou retirar a folha de pagamento do Banco do Brasil caso as pendências não fossem sanadas.

A sessão da Câmara de Dom Basílio contou com as presenças de sete dos noves vereadores: Marcão (Presidente), Ney da Van, Dr. Silvio, Chico da Ana, Gonçalo, Edy Frutas e Juvenal. Ausências justificadas dos vereadores Lôro e Zilmar Chaves.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.