Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ex-governador Nilo Coelho é condenado pela Justiça e perde direitos políticos por 5 anos

Sábado / 16.03.2019

Por Redação Sertão Hoje

Nilo Coelho foi prefeito de Guanambi entre 1983 ao ano de 1986 e também no período entre 2005 e 2010. (Foto: Reprodução / Internet)

A Justiça Federal condenou o ex-governador da Bahia e ex-prefeito de Guanambi, Nilo Coelho (PSDB), por improbidade administrativa. De acordo com a decisão, Nilo causou danos à administração pública enquanto prefeito e, por essa razão, perderá os direitos políticos por cinco anos e multa em três vezes o valor da última remuneração de seu cargo como prefeito. Nilo Coelho foi prefeito de Guanambi entre 1983 ao ano de 1986 e também no período entre 2005 e 2010.

Segundo o site Bahia Notícias, os advogados do ex-governador disseram que vão recorrer da decisão. A defesa argumenta, ainda, que não há provas de que Nilo cometeu irregularidades na contratação de caminhões para execução das obras na Prefeitura de Guanambi no ano de 2009. "A sentença reconhece não ter havido qualquer indício de malversação do dinheiro público, julgando assim improcedente qualquer restituição ao erário. De forma contraditória, pois, se não há prejuízo não há o que se falar em improbidade, tão pouco em ato doloso, houve a cassação dos direitos políticos dos réus, o que será objeto de recurso, uma vez que, o entendimento prevalecente é o que, se não houve prejuízo ao erário, não há o que se falar em improbidade administrativa e suspensão dos direitos políticos", disse, por meio de nota.

Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.