Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: agricultores recebem a primeira parcela do Garantia-Safra a partir do dia 18

Quarta / 13.03.2019

Por Redação Sertão Hoje

No total, 2.590 agricultores caetiteenses fizeram adesão ao Programa Garantia-Safra, sendo que 513 tiveram seu cadastro bloqueado. (Foto: Divulgação / Direcom Caetité)

A partir da próxima segunda-feira (18), 2.077 agricultores familiares de Caetité poderão sacar a primeira parcela do Garantia Safra 2017-2018. O pagamento será realizado pela Caixa Econômica Federal através do cartão Cidadão ou Bolsa Família. Mais de 350 mil reais serão inseridos na economia do município.

Segundo a Prefeitura de Caetité, no total, 2.590 agricultores caetiteenses fizeram adesão ao Programa Garantia-Safra, sendo que 513 tiveram seu cadastro bloqueado. Esses agricultores devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Sala do Garantia-Safra, no Centro Administrativo, para resolver pendências no cadastro.

O Garantia Safra é uma ação para agricultores familiares que se encontram em municípios na área de atuação da SUDENE sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Para participar do programa é necessário que, anualmente, o município faça a adesão por meio da inscrição e pagamento de aportes. Os agricultores que aderirem ao Garantia Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia Safra, receberão o benefício Garantia Safra.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.