Sertão Hoje

Sertão Hoje

Programa Primeiro Emprego registra mais de 7 mil contratos em dois anos

Sexta / 01.03.2019

Por Redação Sertão Hoje

Atualmente há 4.847 jovens atuando em diversas instituições públicas pela Bahia e mais de dois mil em empresas privadas. Ao todo, são mais de sete mil contratos nesse período.

O Programa Primeiro Emprego chega a dois anos de contratos em vigor na Bahia. Segundo a Secretaria de Administração (Saeb), o programa visa ampliar a capacidade de inserção no mercado de trabalho de egressos do ensino técnico da Rede Estadual de Educação Profissional. Atualmente há 4.847 jovens atuando em diversas instituições públicas pela Bahia e mais de dois mil em empresas privadas. Ao todo, são mais de sete mil contratos nesse período.

Desde o lançamento oficial, em dezembro de 2016, a Saeb deu oportunidade de trabalho a 312 jovens. Na Rede SAC trabalham 215 deles e 97 na própria sede da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Dos que estão nos postos SAC, 51 são na capital, e 37 nas unidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Além disso, há 114 nos postos do interior e 13 nos Pontos SAC.
 

1

Comentários
01.03.2019
Valdineia Silva santos
Eu formei ano 2014 ensino médio técnico em administração e até hj não consegui trabalho nenhum. hj com esses primeiro emprego É muito útil pra todos jovens ajuda a se qualificar