Sertão Hoje

Sertão Hoje

Comunidade escolar em Lençóis recebe a visita do governador Rui Costa

Quinta / 28.02.2019

Por Redação Sertão Hoje

Rui Costa e o secretário Jerônimo Rodrigues visitaram o Centro Educacional Renato Pereira Viana para avaliar possíveis ações na infraestrutura. (Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação)

Após encontro com diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, nesta quarta-feira (27), o governador Rui Costa e o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, visitaram o Centro Educacional Renato Pereira Viana para conhecer as instalações e avaliar possíveis ações na infraestrutura que possam refletir em melhorias nas condições de aprendizagem dos estudantes. 

Para o governador "foi muito importante percorrer a unidade que tem uma boa estrutura. Porém, vamos investir mais, garantindo uma quadra coberta, a ampliação de pelo menos três salas de aula, um auditório e um poço artesiano, além da inclusão de mais cursos técnicos de nível médio. Temos uma diretora muito competente e precisamos dar todo o suporte para o aumento na qualidade da Educação", afirmou Rui Costa.

 O secretário Jerônimo Rodrigues lembrou que a visita às escolas é uma agenda permanente do governador Rui, que já esteve em mais de 300 unidades escolares desde o início da sua gestão. Jerônimo destacou, ainda, que a proposta é dar resolutividade às demandas. “Nas visitas às escolas, estamos com a proposta de verificar, junto com a equipe técnica, as demandas dos gestores para que possamos dar soluções às necessidades. Estamos vendo que existe uma grande disponibilidade dos diretores em trabalhar pelo crescimento da Educação e vamos buscar dar todo o suporte", afirmou.

A diretora do Centro Educacional Renato Pereira Viana, Luciana Farias, falou sobre esta aproximação com a escola. "Esta visita significou muito para todos nós. Poder mostrar nossa realidade é fundamental. Somos a única escola de Ensino Médio do Estado na cidade de Lençóis, com 453 estudantes matriculados. Por isso, esta atenção nos cria boas perspectivas para o ano letivo que se inicia", afirmou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.