Sertão Hoje

Sertão Hoje

Partiu Estágio alcança mais de 24 mil inscritos no último edital

Terça / 26.02.2019

Por Redação Sertão Hoje

Somando os quatro editais já lançados, mais de 85 mil estudantes universitários já se candidataram ao Partiu Estágio.

O Partiu Estágio acaba de estabelecer um novo recorde. O primeiro edital do programa para este ano, lançado no dia 30 de janeiro, acaba de alcançar 24.124 inscrições, encerradas no último domingo (24). Segundo a Secretaria da Administração (Saeb), o Partiu Estágio ofertou 2.325 vagas para 62 órgãos estaduais, distribuídos entre 49 municípios baianos. Do total, 10% serão reservadas a pessoas com deficiência. Para mais informações sobre o programa e próximas etapas da seleção, basta acessar o site saeb.ba.gov.br.

O total de inscritos registrado neste edital representa o maior número de interessados em participar do Partiu Estágio. O recorde anterior foi de 23.405 inscrições, registradas entre agosto e setembro de 2017. Somando os quatro editais já lançados, mais de 85 mil estudantes universitários já se candidataram ao Partiu Estágio. Ao todo, pouco mais de 6,5 mil foram contratados para atuar no serviço público estadual baiano.

O cadastro dos mais de 24 mil inscritos irá compor um banco, com validade de seis meses. É deste banco que sairão as convocações dos novos estagiários do Estado, de acordo com a demanda os órgãos públicos. A próxima convocação será anunciada no site da Saeb e do programa (partiuestagio.saeb.ba.gov.br), e os selecionados terão dez dias úteis para se apresentarem, como previsto em edital.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.