Sertão Hoje

Sertão Hoje

Portador de Síndrome de Down, Felipe é medalha de ouro em competição de Karatê realizada em Guanambi

Segunda / 25.02.2019

Por Redação Sertão Hoje

Aluno do PELC em Caculé, Felipe conquistou 2 ouros e se tornou o primeiro atleta caculeense com Síndrome de Down a participar de uma competição esportiva. (Foto: Informe Cidade)

Neste domingo (24), Felipe Gabriel da Silva Pereira Porto, de 13 anos, e mais 22 atletas caculeenses, nas categorias júnior, juvenil e sênior, participaram do 1° Circuito Tigre de Karatê, realizado pelo Sensei Charlesson Rodrigo, em Guanambi, que também reuniu competidores de Caetité, Guajeru e Condeúba. A delegação de Caculé conquistou ao todo cerca de 30 medalhas.

Aluno do Projeto Esporte e Lazer da Cidade (PELC), em Caculé, Felipe conquistou 2 medalhas de ouro, no Kata e no Kumite, e se tornou o primeiro atleta caculeense com Síndrome de Down a participar de uma competição esportiva, segundo o site Informe Cidade.

Segundo o Sansei Herlown Araújo, professor da oficina de Karatê do PELC, “o desenvolvimento dele (Felipe) no Karatê é muito bom, ele é super dedicado, treina sempre e sempre nos surpreende”. Ao site Informe Cidade, a mãe de Felipe, Leandra, disse o filho adora ir para as aulas de Karatê e que desde que começou o projeto ele tem melhorado bastante no que diz respeito à sua coordenação motora, socialização, interação com os colegas e também nos estudos. Além do Karatê Felipe pratica futebol e adora jogar xadrez.

Fonte: Informe Cidade

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.