Sertão Hoje

Sertão Hoje

Sítio do Mato: Prefeito Alfredinho diz que prestou conta de verbas federais

Quinta / 21.02.2019

Por Redação Sertão Hoje

Alfredinho foi sentenciado pela Justiça Federal em Bom Jesus da Lapa, por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos por 5 anos. (Foto: Ascom Sítio do Mato)

A Assessoria de Comunicação do prefeito de Sítio do Mato, Alfredinho Magalhães, entrou em contato, nesta quinta-feira (21), com a redação do site Sertão Hoje alegando que “começou a circular uma notícia tendenciosa entre alguns veículos de comunicação online” e que “a notícia foi superficial e não explicou realmente a situação que está acontecendo”. Alfredinho foi sentenciado pela Justiça Federal em Bom Jesus da Lapa, por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos por 5 anos (veja mais).

De acordo com a Assessoria, “quando foi prefeito da cidade, entre 2005 e 2008, Alfredinho deu início a uma grande obra de construção do sistema de abastecimento de água de Itapicuru. Essa obra foi dividida em duas etapas: a primeira, dizia respeito à construção do sistema em Itapicuru; já a segunda, permitiu que água saísse de lá para beneficiar outras localidades. As duas etapas dessa obra contaram com verbas federais. Porém, ela não chegou a ser concluída pela empresa contratada, até o final da gestão do prefeito, em 2008. O outro gestor que lhe sucedeu não permitiu que a empresa responsável desse continuidade e concluísse a obra. Por isso, o TCU – Tribunal de Contas da União - entendeu que Alfredinho não tinha prestado contas dessa segunda fase da obra. Ou seja, o que aconteceu foi apenas um erro de comunicação. A prova disso é que Alfredinho entrou com recurso junto ao TCU, comprovando a conclusão das obras e a regularidade do uso das verbas, e foi aceito. Tanto que ele foi candidato em 2016 e foi reeleito para a Prefeitura. Porém, nesse meio tempo, o Ministério Público Federal já havia sido acionado e deu andamento a esta ação, que foi decidida em 10 de agosto de 2018, com decisão desfavorável para o prefeito. Mas ele também entrou com recurso, e agora aguarda a comprovação de que tudo não passou de um mal entendido”.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.