Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: obras do Aeroporto Isaac Moura Rocha estão em fase final; confira fotos

Quarta / 13.02.2019

Por Redação Sertão Hoje

A obra, que está orçada em mais de R$ 7 milhões, segundo a Prefeitura de Guanambi, está sendo executada pelo Governo do Estado através da empresa Paviservice.

O Prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, esteve no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha inspecionando a fase final das obras de recuperação da pista na manhã desta segunda-feira (11). A obra, que está orçada em mais de R$ 7 milhões, segundo a Prefeitura de Guanambi, está sendo executada pelo Governo do Estado através da empresa Paviservice.

Segundo o prefeito, o município e a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) estão dialogando sobre o modelo de gestão do aeroporto a ser adotado - se será gerenciado pelo Governo do Estado, Município ou se abrirá licitação para uma empresa terceirizada especializada em gestão de aeroportos, tudo dentro das normas Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). “Esta é de obra de grande relevância, não só para Guanambi, mas para toda região, pois facilitará a vinda de empresas e ajudará a sociedade como um todo, já que a linha que teremos em Guanambi ligará a nossa cidade às capitais baiana e mineira, e todo Brasil, proporcionando agilidade e comodidade, tudo isso, fruto de nossa parceria com o Governo do Estado", comemora o prefeito Jairo Magalhães.

De acordo com a Seinfra, na próxima semana, já iniciará a sinalização horizontal da pista, e posteriormente, a questão dos vôos, junto com as tratativas para a gestão do aeroporto, em diálogo com a Prefeitura. “Já conseguimos derrubar as inconformidades, através de obras ou de ações junto aos órgãos reguladores, faremos o Plano de Zoneamento e de Ruído junto ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA), para que tudo esteja concluído”, disse Denison Oliveira, diretor de Terminais e Aeroportos da Seinfra. 

1

Comentários
19.02.2019
Caio dos Reis Fonseca
Tinham que ter feito um aeroporto pensando no futuro, e não no presente, essa sala de desembargue é muito pequena, caso um dia coloquem esteira de bagagens terão que reestruturar ela . Sem contar que no saguão parece não ter espaço para a empresa aérea colocar seus guichês