Sertão Hoje

Sertão Hoje

Servidores do SAC em Vitória da Conquista receberão treinamento para situações de emergência

Terça / 12.02.2019

Por Redação Sertão Hoje

De acordo com a SAEB, o curso traz informações sobre percepções de risco, além das legislações vigentes, englobando orientações quanto às funções dos brigadistas.

Os 100 servidores do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, receberão treinamento para situações de emergência, visando o gerenciamento de riscos para reduzir impactos de possíveis incidentes e acidentes nos postos. A capacitação começa nesta terça-feira (12), das 13h às 18h, e vai até a próxima sexta-feira (15).

De acordo com a Secretaria de Administração do Estado (SAEB), o curso traz informações sobre percepções de risco, além das legislações vigentes, englobando orientações quanto às funções dos brigadistas. No último dia será realizado um treinamento prático de evacuação para casos de incêndio. A atividade será direcionada a todos os 100 colaboradores, mas terá condução dos 14 brigadistas que atuam nos postos. A equipe da brigada vai executar as ações subdividida em grupos. Cada um terá sua função pré-definida na retirada de todos que estiverem no ambiente.

Para o técnico em Segurança do Trabalho da Superintendência de Patrimônio (SUPAT), Uendel Vilas Boas, a capacitação ratifica o empenho do SAC no alinhamento com a legislação vigente de combate a incêndio e pânico. "O objetivo primordial é a preservação da vida de todos que estiverem no ambiente em caso de sinistro", disse.

A ação é realizada pela Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ) da SAC. Para a diretora, Nilza Rios, a atividade faz com que os servidores estejam cada vez mais alinhados com a missão, visão e valores da SAC. "Esta prática tem enorme relevância e reforça a nossa política de qualidade, que preza pela integridade física, emocional e psíquica do cidadão e do colaborador", ressaltou.

Fonte: SAEB

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.