Sertão Hoje

Sertão Hoje

Saúde sem Fronteiras visita mais quatro municípios da Região de Barreiras; confira a programação

Sexta / 08.02.2019

Por Redação Sertão Hoje

A estimativa da SESAB é de que nos quatro municípios sejam atendidas 3.614 mulheres. (Foto: Divulgação / SESAB)

A partir desta segunda-feira (11), o programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama visitará mais quatro municípios da Região de Barreiras: Baianópolis, Formosa do Rio Preto, Cotegipe e Tabocas do Brejo Velho.  Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a ação promove a realização de mamografia, exame que detecta precocemente casos de câncer de mama, para mulheres de 50 a 69 anos, faixa etária mais propensa ao aparecimento da doença. A estimativa da Secretaria é de que nos quatro municípios sejam atendidas cerca de 3.614 mulheres.

Para serem atendidas, as interessadas deverão levar a carteira de identidade ou um documento com foto, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço. Os exames serão realizados em unidades móveis, equipadas com mamógrafos de última geração.

PROGRAMAÇÃO - Em Baianópolis, o atendimento começa segunda-feira (11) e prossegue até o dia 16 de fevereiro. A unidade móvel estará estacionada na Praça Juarez de Souza, nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde; Já em Formosa do Rio Preto, a unidade móvel ficará de 14 a 22 de fevereiro, na Praça Dr. Altino Lemos Santiago (praça do hospital); Em Cotegipe, de 15 a 22 de fevereiro, a unidade móvel estará estacionada na Praça Central, na Quadra Sinesistra; Já em Tabocas do Brejo Velho, a ação será de 18 a 23 de fevereiro, e o atendimento será na unidade móvel estacionada na Praça Castro Alves.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.