Sertão Hoje

Sertão Hoje

Com o tema “Construindo Elos para uma Educação Transformadora”, Jornada Pedagógica de Caculé chega ao fim

Sábado / 09.02.2019

Por Germano Afonso

Na Abertura do evento, a Secretária Municipal de Educação, profª Adailde Teles, destacou as conquistas alcançadas pela educação municipal em 2018. (Foto: Ascom Caculé)

Aconteceu nos dias 04,05, 06, 07 e 08, a Jornada Pedagógica 2019 de Caculé. Com o tema “Construindo Elos para uma Educação Transformadora”, o evento envolveu todos os profissionais da rede de ensino do município.

Na Abertura do evento, segunda-feira (04), na Câmara de Vereadores, a Secretária Municipal de Educação, profª Adailde Teles, deu inicio a jornada destacando as conquistas alcançadas pela educação municipal no ano de 2018. Houve também, o Hino Nacional Brasileiro interpretado em libras pela Coordenadora e reabilitadora pedagógica Gilene Silva. A palestrante da tarde foi a professora Edileide Castro (Mestre em Psicologia Multifocal, Psicanalista Clinica Especialista em docência Superior, Graduada em Pedagogia e Self Coach). A palestra que teve como tema “Motivação como ponte para potencializar a escola que transforma”, encantou todos os presentes. No dia 05 a palestra foi mediada pela profª Jorcilene Cardoso Lima Fonseca, Pedagoga especialista em Linguagem. O tema norteador foi “Integridade como fundamento da escola que transforma”.

No dia 06 foram realizadas oficinas pedagógicas no Colégio Municipal Professor Vespasiano Filho, sob coordenação dos Profissionais da Secretaria Municipal da Educação e Cultura e profissionais da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campos de Guanambi e de Brumado, e nos dias 07 e 08 os profissionais estiveram envolvidos com os planejamentos específicos nas unidades escolares.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.