Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Guanambi e UNEB realizam parceria para instalação do curso de Direito na cidade

Sábado / 09.02.2019

Por Redação Sertão Hoje

O vice-prefeito Hugo Costa já havia solicitado a parceria durante o período que assumiu como prefeito interino. (Foto: Ascom Pref. de Guanambi)

Acompanhado do Vice-prefeito Hugo Costa, e do Vereador Fabrício Lopes, o Prefeito Jairo Magalhães, se reuniu na manhã desta quinta-feira (07), com o Diretor do Campus XII da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Domingos Rodrigues, e com a Professora Ana Cláudia Zarone, Coordenadora do Curso de Direito da UNEB de Brumado, para discutir a instalação do Curso de Direito na UNEB de Guanambi, através de uma parceria entre a Universidade e a Prefeitura. Hugo Costa já havia solicitado a parceria durante o período que assumiu como prefeito interino (veja aqui).

O Professor Domingos, destacou que “após a decisão política do Prefeito em abraçar esta parceria, fica bem mais fácil a realização desta meta da nossa gestão, em trazer um curso de direito público e gratuito para UNEB”. E a Professora Ana Cláudia lembrou que “o curso em Brumado recebeu certificado de qualidade do MEC a nível nacional e conta com professores graduados que, inclusive, residem em Guanambi e esta estrutura servirá de parâmetro pra o Campus da UNEB de Guanambi”.

O Prefeito Jairo Magalhães autorizou de imediato que a Secretaria de Infraestrutura realize levantamento dos custos para o apoio nas adequações físicas e ao Departamento Jurídico a elaboração da minuta de um convênio com a UNEB que será apresentado ao Reitor nos próximos dias. “Vamos dar total apoio na melhoria da estrutura física, ninguém governa sozinho e fico satisfeito em promover parcerias que tragam bons resultados para a população, que é o caso desta, que trará um curso de direito público e gratuito. Vamos agilizar este contato com o Reitor, com o Governador, para que ainda no nosso centenário tenhamos esta importante conquista para a educação de Guanambi e da região”, explica Jairo.

A reunião contou com o vice-prefeito Hugo Costa, Vereador Fabrício Lopes, prefeito Jairo Magalhães, Prof. Domingos Rodrigues e Prof. Ana Cláudia Zarone. (Foto: Ascom Guanambi)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.