Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado é o 8º município mais transparente da Bahia, segundo a 3ª EBT

Sábado / 09.02.2019

Por Redação Sertão Hoje

“Sempre fomos defensores intransigentes da transparência pública e isso agora ficou totalmente comprovado”, afirma o prefeito Eduardo Vasconcelos.

Brumado é o 8º município mais transparente da Bahia e o 143º do país, de acordo com a 3ª Escala Brasil Transparente (EBT), produzida pelo Ministério da Transparência e pela Controladoria-Geral da União (CGU). Com a nota de 8,23, Brumado está acima da média baiana (6,3) e nacional (6,5). O estado com a nota mais alta é Pernambuco (9,4), enquanto a Bahia (6,3) ocupa a penúltima posição, a frente do Amapá (5,99).

Para o Prefeito Eduardo Vasconcelos, o avanço do município na escala é fruto do trabalho de uma gestão voltada a transparência. “Sempre fomos defensores intransigentes da transparência pública e isso agora ficou totalmente comprovado com a divulgação dos dados pelo Ministério da Transparência”. Vasconcelos ainda afirma que “vamos nos esforçar ainda mais para obtermos a nota 10. Estamos no caminho certo e convictos que poderemos dar esse orgulho ao povo de Brumado”.

De acordo com o Portal da Transparência foram avaliados todos os estados, capitais e municípios com mais de 50.000 habitantes segundo a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017.

CONFIRA O RESULTADO DA 3ª EBT

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.