Sertão Hoje

Sertão Hoje

Aulas da rede municipal de ensino de Guanambi iniciam nesta segunda-feira (11)

Sábado / 09.02.2019

Por Redação Sertão Hoje

O início das aulas no Colégio Josefina Teixeira de Azevedo ainda serão divulgadas, pois o local passa por reformas para adequar a implementação da doutrina militar.

Mais de 12 mil alunos irão começar o ano letivo de 2019 nas 34 unidades da rede municipal de ensino de Guanambi a partir desta segunda-feira (11).

O Calendário Escolar foi publicado no Diário Oficial do Município no final de dezembro do ano passado e definiu as datas, como os períodos de recesso, feriados, a distribuição das unidades, recuperação, e encerramento do ano letivo, que terá, obrigatoriamente, no mínimo, 200 dias letivos, para atender a uma carga horária mínima anual de 800 horas. As férias do meio do ano serão iniciadas no dia 21 de junho e as aulas serão retomadas no dia 8 de julho. O período letivo será finalizado no dia 13 de dezembro.

A Prefeitura de Guanambi informou que está finalizando uma ampla reforma e adequação das instalações do Colégio Municipal Josefina Teixeira de Azevedo, localizado no Bairro Brasília, para atender os requisitos da implantação da Doutrina Militar. Por causa disso, as aulas serão iniciadas posteriormente, com data a ser divulgada para a comunidade, e não trará qualquer prejuízo no cumprimento dos dias letivos.

O Calendário Escolar define as datas, como os períodos de recesso, feriados, a distribuição das unidades, recuperação, e encerramento do ano letivo. (Foto: Ascom Pref. de Guanambi)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.