Sertão Hoje

Sertão Hoje

Câmara de Vereadores de Livramento inicia trabalhos legislativos em 2019

Segunda / 04.02.2019

Por Leonardo Oliva

A sessão solene de abertura contou com a presença de oito vereadores, tendo sido comandada pelo Presidente Cidão Aracatu (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje)

Nesta segunda-feira (04), a Câmara Municipal de Vereadores de Livramento de Nossa Senhora realizou a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos no ano de 2019. A sessão contou com a presença de oito vereadores: Cidão Aracatu (Presidente), Paulo Lessa, Zé Araújo (Vice-Presidente), Vitalmir Moura (2º Secretário), João de Ogum, Huga Nunes, Joaquim da Silva e João Louzada. A sessão contou ainda com a presença do Prefeito Ricardinho, que em seu discurso oficial de abertura dos trabalhos legislativos desejou um bom trabalho aos vereadores e que o ano de 2019 seja produtivo. Ricardinho destacou ainda que os vereadores são os legítimos representantes do povo e algumas vezes as matérias que são submetidas à apreciação do plenário são polêmicas, mas nem sempre a decisão que agrada ao povo é a melhor para o município, sendo preciso que os vereadores reflitam bastante antes de dar o seu voto. Por fim, Ricardinho disse esperar continuar contando com o apoio do legislativo municipal.

Em seu discurso, o Presidente Cidão Aracatu pediu o apoio dos vereadores e funcionários do legislativo na condução dos trabalhos legislativo, rogando a Deus para que o ano de 2019 seja marcado pela harmonia e que os projetos de interesse do município sejam aprovados. Afirmou que o seu esforço será no sentido de aprovar todas as matérias do executivo que sejam submetidas à apreciação do legislativo, desde que estejam em consonância com os anseios da população. Disse que todas as ações da atual gestão visam o melhor para o município, destacando estar ciente das dificuldades que o prefeito tem enfrentado. Afirmou que nesses dois últimos de gestão, o prefeito precisa deixar a sua marca no município, cumprindo os compromissos assumidos durante a campanha política. Disse que os vereadores são muito cobrados, mas que muito do que é pedido aos vereadores não está ao alcance dos mesmos. Afirmou que todas as reivindicações feitas aos vereadores são levadas ao conhecimento do prefeito, mas esse não tem condição de atender todos os pedidos de uma só vez. Afirmou que o ideal para o vereador seria fazer tudo que é pedido, mas toda obra tem um trâmite legal e precisa dos recursos para ser executada.

O Prefeito de Livramento Ricardinho Ribeiro fez um breve discurso de abertura, desejando um bom trabalho aos vereadores em 2019 (Foto: Leonardo Oliva/Sertão Hoje).

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.