Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: Hugo Costa assina Projeto de Lei para doação de área para construção de Hospital Universitário

Sábado / 19.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

A área está localizada de frente a FIPGuanambi, na Av. Prisco Viana. O novo equipamento será nos moldes do Hospital Universitário de Montes Claros mantido pela FIPMoc.

O Prefeito em exercício de Guanambi, Hugo Costa, assinou na manhã desta sexta-feira (18), o Projeto de Lei que será remetido para a Câmara de Vereadores, para apreciação, cuja finalidade é a doação de 4.000m² de área, para a construção do Núcleo de Atenção à Saúde e Práticas Profissionalizantes (NASPP), conhecido também como Hospital Universitário para as Faculdades Integradas Padrão (FIPGuanambi), instituição que oferece o curso de medicina na cidade.

De acordo com Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o empreendimento oferecerá a médio e longo prazo para a população dezenas de especialidades médicas, como os serviços de pediatria, prevenção do câncer do colo do útero, planejamento familiar, hipertensão, diabetes, alergia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, nefrologia, dermatologia, clínica geral, entre outros. A área está localizada de frente a FIPGuanambi, na Avenida Prisco Viana. O novo equipamento de saúde será nos mesmos moldes do Hospital Universitário de Montes Claros mantido pela FIPMoc.

Para Hugo Costa, “assim como foi realizado a doação pelas gestões anteriores, para outras instituições de ensino, como a Faculdade Guanambi, que no ano de 2005 recebeu um terreno de 26.500m², e para a Líder Centro de Educação da Bahia (Faculdade Unopar), que no ano de 2014 recebeu uma área de 8.000m², a prefeitura de Guanambi consolida o incentivo, não só para com a educação superior, mas agora, para a ampliação dos serviços de saúde prestados à população, como é o caso da área para a construção do Hospital Universitário.”

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.