Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ação conjunta das Policias Militar e Civil erradicam 100 pés de maconha em Paratinga

Sábado / 19.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

Eles cultivavam a erva dentro de outras plantações com o objetivo de camuflar a atividade ilícita e para dificultar o trabalho da polícia. (Foto Divulgação | SSP-BA)

Em meio a uma plantação de mandioca e milho, policiais civis e militares localizaram, nesta quinta-feira (17), no município de Paratinga, 100 pés de maconha. Além de erradicarem o plantio ilícito, a operação prendeu em flagrante Genivaldo Lourencio de Oliveira, conhecido como "Nêu", 34 anos. Com ele os policiais encontraram ainda uma espingarda.

De acordo com o delegado Marcos Aurélio de Oliveira, titular da Delegacia Territorial da cidade, a unidade já vinha investigando a plantação, e após identificar a localização exata, conjuntamente com PMs da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Ibotirama), desencadeou a operação.

“Eles cultivam a erva dentro dessas outras plantações com o objetivo de camuflar a atividade ilícita e para dificultar o trabalho da polícia, mas com nosso trabalho investigativo e o apoio da PM conseguimos erradicar mais esse cultivo ilegal”, explicou Oliveira, lembrando ainda que após secada, a maconha seria comercializada no carnaval de Paratinga e região.

Genivaldo Lourencio de Oliveira foi autuado em flagrante e permanece da unidade policial a disposição da Justiça.

Fonte: Mateus Ribeiro / SSP-BA

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.