Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Presidente do legislativo convida população para 6ª Conferência de Saúde

Segunda / 06.07.2015

Por Eliana Costa

A abertura do evento será realizada nesta segunda (06), nas dependências do legislativo municipal. (Foto: Arquivo/Sertão Hoje)

Na noite desta segunda-feira será realizada nas dependências da Câmara Municipal de Brumado a abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde de Brumado a partir das 18 horas. O evento contará com a presença de várias autoridades. A temática a ser discutida nesse ano é: “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro e os principais objetivos são reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade e fortalecer a participação e o controle social no SUS, entre outros, conforme o regimento elaborado pela gestão municipal.

Serão dois dias direcionados a avaliar a saúde do Município, discutindo pontos que necessitam de maior atenção, assim como planejar ações para a melhoria e oferta de uma saúde de qualidade para toda população.

O presidente do legislativo Alessandro Lôbo e Silva destaca importância do evento e convida a toda população para participar efetivamente dos debates, pois é a maneira de diagnosticar as deficiências e indicar propostas para o melhoramento. “Estamos muito satisfeitos por oferecer o espaço da Câmara para que a realização da Conferência Municipal de Saúde e esperamos contar com a participação maciça da população nesses dois dias de debates e discussão de um tema tão importante como a saúde pública”, pontuou o presidente.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.