Sertão Hoje

Sertão Hoje

Estado oferece 10 mil vagas para cursos técnicos em 83 municípios

Sexta / 18.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

A divulgação do resultado está prevista para a próxima quarta-feira (23). (Foto: Divulgação/SEC)

A Secretaria da Educação do Estado (SEC-BA) oferece 10 mil vagas para cursos técnicos de nível médio em Salvador e outras 82 cidades. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (16) e seguem até a próxima segunda (21). Para se inscrever, é preciso acessar o Portal da Educação, onde está a relação de cursos ofertados e os municípios participantes.

As vagas são para os Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas. Podem participar do processo seletivo, estudantes que já concluíram o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita, seja na rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal; ou tenha, comprovadamente, cursado em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista.

Foram disponibilizados 42 cursos. Entre eles, estão: técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Cozinha, Alimentos, Saúde Bucal, Edificações, Informática, Eletromecânica, Paisagismo, Dança, Recursos Humanos e técnico Guia de Turismo.

A divulgação do resultado está prevista para a próxima quarta-feira (23). A matrícula dos selecionados será nos dias 30 e 31 de janeiro, e 1 de fevereiro, na unidade escolar para a qual foi classificado. O início do período letivo será no dia 11 de fevereiro.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.