Sertão Hoje

Sertão Hoje

Livramento: Tanque de resfriamento é entregue para pequenos produtores da Comunidade de Tamboril

Sexta / 18.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

O recipiente, com capacidade de 2 mil litros, foi entregue no último domingo (13), com a presença do prefeito Ricardinho Ribeiro. (Fotos: Raimundo Marinho / O Mandacaru)

Dez famílias da comunidade de Tamboril, localizada no distrito de São Timóteo, em Livramento de Nossa Senhora, foram ajudadas pelo programa do Governo Estadual de distribuição de tanques para resfriar leite. O recipiente, com capacidade para dois mil litros, foi entregue aos produtores no último domingo (13), com a presença do prefeito Ricardinho Ribeiro.

De acordo com o site O Mandacaru, o leite é vendido para a Cooperativa dos Produtores de Leite e Cereais, do município de Lagoa Real, que produz queijo, iogurte e outros derivados para o Programa Fome Zero, do Governo Federal. Para processar o leite, a Cooperativa necessita que o produto seja conservado adequadamente, o que inclui o resfriamento, através dos tanques, que os pequenos produtores não podem comprar.

Essa iniciativa do Governo do Estado tem apoio direto da Prefeitura e entidades ligados ao setor, como Associação dos Moradores de Tamboril e Associação do Semiárido de Livramento (Asamil).

Fonte: Raimundo Marinho / O Mandacaru

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.