Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo de Iuiu entrega Unidade Básica de Saúde à população

Sexta / 03.07.2015

Por Maria Nunes

A UBS foi batizada de Waldomiro Frota (Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje)

No dia 27 de junho, abrindo oficialmente os festejos em homenagem a São Pedro, O Governo de Iuiu, que tem à sua frente o Prefeito Dr. Waguinho e o vice Guedinho, honraram mais um compromisso assumido e entregaram à população a Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada no Bairro Planaltina. A UBS foi batizada de Waldomiro Frota, em homenagem a este homem, que deu uma importante parcela de contribuição para o desenvolvimento do município e que foi muito popular entre a população local. Familiares do homenageado, secretários municipais e amigos prestigiaram a inauguração, aproveitando a oportunidade para parabenizar o prefeito e equipe pelo belo trabalho que vem realizando à frente da administração municipal, principalmente em favor da parcela mais carente da população. Dona Nair, viúva do homenageado, muito emocionada com o reconhecimento publico, convidou seu genro Roberto Audir, para agradecer em nome da família Frota

Em sua fala, Roberto Audir Roberto Audir, disse estar muito honrado em representar representando a família Frota, aproveitando para parabenizar a administração municipal. ‘Não sou filho, mas sou genro e esta missão de representar a família me honra muito. O Senhor Frota (Waldomiro Frota) participou ativamente no processo de emancipação política do município do Iuiu e deixou uma família séria e honrada. Poderia ficar a noite inteira falando da vida dele. Quero dizer que estamos todos muito contenteas com a homenagem prestada pela atual administração’, afirmou.

Falando na oportunidade, o Secretário de Saúde destacou a justa homenagem que foi feita ao Senhor Waldomiro Frota, que segundo ele foi uma pessoa bastante respeitada por todos, tendo exercido o mandato de Vereador e prefeito. Marcelo destacou ainda as dificuldades enfrentadas pelo município para melhorar a estrutura de saúde. ‘Trabalhávamos com dois PSFs lotados, que funcionavam dentro do hospital e isto era motivo de muitos transtornos e prejudicava os serviços de atendimento. Agora, com uma sede nova, estamos implantando um novo modelo de atendimento. Mais moderno e que atende a todas as exigências do Ministério da Saúde’, destacou.

Encerrando a solenidade, o prefeito Dr. Waguinho afirmou que a escolha do nome de Waldomiro Frota para a UBS foi justa e merecida. ‘O seu nome era uma unanimidade no nosso município, porque ele era um bom homem, que muito contribuiu para o progresso do nosso município’, afirmou. O prefeito ainda destacou o empenho da sua administração no sentido de melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados no município, enfatizando que esta tem sido uma das prioridades do seu mandato. Dr. Waguinho encerrou afirmando que pretende trabalhar até o último dia do seu mandato para honrar os compromissos assumidos.

CLIQUE AQUI PARA VER A COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA!

Dr. Waguinho afirmou que pretende trabalhar até o último dia do seu mandato para honrar os compromissos assumidos (Foto: Maria Nunes/Sertão Hoje)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.