Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: Prefeito e Secretário de Cultura se reúnem com skatistas e patinadores para anunciar uma das mais modernas pistas da Bahia

Sexta / 28.12.2018

Por Redação Sertão Hoje

Entre os pontos discutidos, as áreas disponíveis para a construção da pista são o Parque da Cidade e dentro do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). (Foto: Ascom Pref. Fe Guanambi)

Após a assinatura do convênio junto a CAIXA Econômica Federal para construção da pista de skate e patins em Guanambi (veja mais), a tarde desta quinta-feira (27) foi de reunião entre o prefeito Jairo Magalhães, o secretário de cultura e esporte, Paulo Costa, a deputada estadual Ivana Bastos, o engenheiro e skatista Belotte - credenciado pela Federação Baiana de Skate – e vários jovens praticantes da modalidade.

De acordo com a Prefeitura, a reunião serviu para demonstrar aos jovens, vários modelos de pistas, nos mais variados estilos, com projetos elaborados pelo engenheiro Belotte em todo o Brasil, buscando sugestões e recebendo opinião do estilo das pistas a serem construídas. Também se discutiu as áreas disponíveis, como o Parque da Cidade e dentro do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Foi explicado ainda, todos os trâmites, como a elaboração do projeto, realização da licitação e a execução das obras. “Queremos inaugurar o novo equipamento esportivo no aniversário de Guanambi, no ano do seu centenário, inserindo nossa cidade definitivamente no calendário estadual dos eventos de esportes radicais”, disse o prefeito. 

“É um momento histórico para a nossa juventude, que cobrava por estes espaços esportivos, que já conta com grande número de praticantes, ainda mais agora, tendo o skate como modalidade olímpica”, comemorou Paulo Costa. No diálogo com os jovens, a deputada Ivana Bastos reafirmou o seu compromisso de continuar auxiliando a gestão através do seu mandato, trazendo benefícios também nos segmentos do esporte e da cultura.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.