Sertão Hoje

Sertão Hoje

Rio do Antônio: Promotoria recomenda cancelamento do Concurso Público da Câmara de Vereadores

Sexta / 14.12.2018

Por Redação Sertão Hoje

Segundo a Promotoria, o edital não respeitou prazos que resultariam em maior participação de inscritos no processo seletivo. (Foto: Arquivo / Sertão Hoje)

A Promotoria da Comarca de Caculé recomendou a suspensão do concurso público para Câmara de Vereadores de Rio do Antônio, sudoeste da Bahia. A medida, publicada nesta quarta-feira (12), foi tomada pelo promotor Francisco de Freitas Júnior.

Segundo a Promotoria, o edital não respeitou prazos que resultariam em maior participação de inscritos no processo seletivo. Entre as situações suspeitas, está um intervalo de 30 dias entre a publicação do edital, no dia 27 de novembro, e a previsão de resultado do concurso, no dia 27 de dezembro. O fato, de acordo com a promotoria, demonstraria a má conduta do presidente da Câmara, André Rogério Berkovitz Soares. O promotor ainda elenca que outros prazos questionáveis, um dia entre a publicação do edital e abertura das inscrições; seis dias entre o fim das inscrições e a prova objetiva, e um dia para apresentação de recursos.

A recomendação pede que a Câmara devolva o valor da inscrição e cancele a prova objetiva prevista para ocorrer no próximo domingo (16). Caso a recomendação não seja acatada, o promotor promete acionar o presidente da Câmara por improbidade administrativa.

Fonte: Malhada Acontece

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.