Sertão Hoje

Sertão Hoje

Paramirim celebra segunda formatura do PROERD

Terça / 11.12.2018

Por Redação Sertão Hoje

Ao todo, 138 alunos, entre 09 e 15 anos receberam o certificado. As lições foram ministradas pelo PM Soldado Rodrigo Santana Borba. (Fotos: Ascom Pref. de Paramirim)

Na noite da última sexta-feira (07), foi realizada no Centro Cultural, em Paramirim a segunda formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A solenidade de entrega dos diplomas contou com a presença de diversas autoridades, comunidade escolar e familiares dos formandos.

Neste ano o programa foi estendido também para as escolas particulares.  Foram contempladas as unidades municipais: Escola Professora Áurea Guedes; Escola Carmiranda Celestino De Aguiar e região do cipó; Escola Manoel Brasil e povoado do Grama. Particulares: Colégio Antônio Cruz; Colégio Arco íris; Escola Meu Sonho. Ao todo, 138 alunos, entre 09 e 15 anos receberam o certificado. As lições foram ministradas pelo PM Soldado Rodrigo Santana Borba, que recebeu capacitação específica para atuar no projeto.

Fruto de parceria entre a 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e o Governo Municipal, o curso tem como objetivo educar as crianças e adolescentes através de um modelo sólido de tomada de decisão, para que não ingressem no mundo das drogas, com aplicação de currículos para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

O PROERD é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e atualmente desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.