Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: Programa Primeira Infância no SUAS realizou dia da criança na Comunidade Tanquinho de Aroeiras

Terça / 11.12.2018

Por Redação Sertão Hoje

O evento reuniu dezenas de crianças e contou com palestras, entrega de kits e livros, brincadeiras e muita diversão. (Fotos: Direcom Caetité)

O Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social de Caetité, realizou no dia 7 de dezembro, o dia da criança na Comunidade Tanquinho de Aroeiras, com a participação da comunidade de Pé do Morro. O evento reuniu dezenas de crianças e contou com palestras, entrega de kits e livros, brincadeiras e muita diversão.

De acordo com a Prefeitura, o programa tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, fortalecendo os vínculos com a mãe. O coordenador municipal Tarcísio Teles expila que a iniciativa busca atender as gestantes, crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social. “O programa visa também, fortalecer o papel das famílias no exercício da função de cuidado, proteção e educação de crianças nessa faixa etária e promover momentos de diversão”, explicou o coordenador.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.