Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Guanambi tem contas de 2017 aprovadas pelo TCM

Quinta / 06.12.2018

Por Redação Sertão Hoje

O prefeito comemorou frisando “que compartilha o mérito com a equipe pelo cumprimento dos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal e a boa gestão dos recursos públicos”.

As contas de 2017 da Prefeitura de Guanambi foram aprovadas, nesta quarta-feira (05), por unanimidade pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em relação às obrigações constitucionais e legais, todos os percentuais de investimentos foram cumpridos pelo município nas áreas de saúde (20,52%), educação (29,18%), Fundeb (99,16%), e despesas com pessoal.

O prefeito comemorou a aprovação das contas frisando “que compartilha o mérito com a equipe pelo cumprimento dos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a boa gestão dos recursos públicos”.

Jairo também destacou o momento de crise e reforçou mais uma vez o esforço da gestão. “Em um ano em que a grave crise econômica assolou todo o Brasil e diminuiu drasticamente a arrecadação dos municípios, a aprovação das contas, demonstra a forma austera e planejada que tem focado a gestão, assegurando às finanças um rigoroso controle na aplicação dos recursos, nos investimentos públicos, com equilíbrio das contas e melhoria no perfil administrativo, com reflexos diretos na qualidade e ampliação dos serviços públicos que atendem as demandas da população”, explica o prefeito.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.