Sertão Hoje

Sertão Hoje

Guanambi: Prefeito Jairo Magalhães assina Ordem de Serviço para construção do Hospital Municipal

Terça / 14.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

A obra conta com alocação de recursos, via emenda parlamentar, do Deputado Daniel Almeida. A Deputada Ivana Bastos se colocou a disposição para assegurar a conclusão da obra.

O Prefeito Jairo Magalhães, assinou Ordem de Serviço para construção do Hospital Municipal de Guanambi nesta segunda-feira (13). A unidade será uma referência para os atendimentos já disponibilizados na sede provisória, além de outros novos serviços. O Prefeito enfatizou que “os recursos estão disponíveis para o início deste empreendimento que vai representar muito para assegurar à população uma unidade de referência no que diz respeito à saúde pública de qualidade e com acesso para todos”. A obra conta com alocação de recursos, via emenda parlamentar, do Deputado Federal Daniel Almeida. A Deputada Estadual Ivana Bastos também se colocou a disposição para assegurar a conclusão da obra.

Também estiveram presentes no evento: os vereadores Homero Castro, Maria Sílvia (Lilia) e Zaqueu Rodrigues; os secretários municipais; os ex-secretários André Moitinho e Paulo Costa; e profissionais da área de saúde.

A obra conta com alocação de recursos, via emenda parlamentar, do Deputado Daniel Almeida. A Deputada Ivana Bastos se colocou a disposição para assegurar a conclusão da obra.

Poções: construção da Praça da Promessa está em fase final; confira fotos

Terça / 14.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

“Em breve, estaremos entregando mais esta praça. Estamos mantendo a nossa cidade mais bonita e oferecendo lazer à comunidade”, declarou o prefeito Léo Mascarenhas.

A obra de construção da Praça da Promessa, localizada no bairro Lagoa Grande, está entrando em fase final. O serviço está sendo realizado com recursos próprios da Prefeitura Municipal, através do pacote de investimentos do Programa Avança Poções. O prefeito Léo Mascarenhas declarou que “muito em breve, estaremos entregando mais esta praça. Estamos mantendo a nossa cidade mais bonita e oferecendo lazer à comunidade. É a prefeitura governando para o povo”.

Bahia adia pagamento de IPVA 2020 do transporte escolar para setembro de 2021

Terça / 14.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

A medida transfere o prazo final do pagamento da taxa para setembro de 2021 e foi motivada pela crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus.

Responsáveis por vans e micro-ônibus utilizados para fazer transporte escolar em todo o território não precisarão desembolsar o valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do ano de 2020. A medida transfere o prazo final do pagamento da taxa para setembro de 2021 e foi motivada pela crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus.

O governador Rui Costa lembrou que o Estado recebeu muitas solicitações de representantes do segmento para suspender a cobrança do imposto. “Essa medida só vale para veículos regularizados e cadastrados no Detran para este fim. Dessa forma, esses profissionais poderão honrar esse compromisso apenas no ano que vem, quando, com fé em Deus, já teremos uma vacina”, explicou.

Agora, o pagamento fica prorrogado para até 30 de setembro de 2021, em cota única ou em 3 parcelas com vencimento em 30 de julho de 2021, 31 de agosto de 2021 e 30 de setembro do mesmo ano. Além de automóveis ligados à condução coletiva de escolares, estão contemplados veículos que fazem serviço de transporte interno turístico, desde que atendam aos requisitos regulamentares e estejam autorizados pelo órgão competente, e, ainda, carros utilizados em aulas de direção veicular, pertencentes a autoescolas.

Poções: Secretaria de Saúde e proprietários de academias se reúnem para discutir reabertura

Terça / 14.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

Os proprietários deverão apresentar proposta que deverá seguir rigorosamente os protocolos estabelecidos pela OMS, Ministério da Saúde e Prefeitura.

Nesta segunda-feira (13), a Secretária Municipal de Saúde, Lorena Santos, recebeu representantes de academias para discutir os serviços da categoria durante a pandemia do novo coronavírus. No encontro, ficou decidido que os proprietários das academias apresentem uma proposta que deverá seguir rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde e pela Prefeitura Municipal. A proposta será apresentada ao Comitê Municipal de Crise COVID-19, que dará um resposta sobre o caso.

Conforme o último boletim, publicado pele Prefeitura na segunda-feira (13), Poções tem 250 casos de Covid-19 confirmados. Desses, 208 estão curados, 39 encontram-se como casos ativos e 3 vieram a óbito.

Os proprietários deverão apresentar proposta que deverá seguir rigorosamente os protocolos estabelecidos pela OMS, Ministério da Saúde e Prefeitura.

Vitória da Conquista: Major Mascarenhas retorna ao comando da Base CAESG

Terça / 14.07.2020

Por Redação Sertão hoje

O oficial sofreu um acidente no dia 07 de abril, na BR-116, próximo a a Manoel Vitorino. O Major estava acompanhado de sua família no momento da tragédia. (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (13), o Major PM Mascarenhas retornou ao posto de comandante da Base CAESG, em Vitória da Conquista. O oficial sofreu um acidente de carro na manhã do dia 07 de abril, na BR-116, próximo a cidade de Manoel Vitorino. O Major estava acompanhado de sua família no momento da tragédia.

O retorno foi marcado por um belo cerimonial, que ocorreu após preleção entre o Comandante e a tropa. "Quero agradecer a fidelidade, compromisso e ética com o qual os senhores desempenharam suas funções, mesmo na minha ausência, tornando mais tranquilo o nosso retorno", declarou Mascarenhas aos demais PMs.

Após o cerimonial, o Major Mascarenhas reuniu-se com o corpo de oficiais para traçar o Plano de Trabalho da Unidade colocando em prática os Objetivos Estratégicos traçados pelo Alto Comando da Corporação.

O oficial sofreu um acidente no dia 07 de abril, na BR-116, próximo a a Manoel Vitorino. O Major estava acompanhado de sua família no momento da tragédia. (Foto: Divulgação)

Governo do estado inclui Brumado e mais 14 municípios em decreto que prevê medidas mais rígidas para o combate ao Coronavírus

Terça / 14.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

O município contabiliza 271 casos de Covid-19. Desses, 210 estão curados, 58 são casos ativos e 3 vieram a óbito.

O decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14) inclui Brumado, no Anexo 3, entre os que devem adotar medidas mais duras para barrar o crescimento da disseminação do Coronavírus. Para os municípios que integram o Anexo 3, o decreto “ratifica as medidas adotadas pelos Municípios que integram o anexo 3, na forma dos respectivos Decretos Municipais”, além de estabelecer o apoio da Polícia Militar (PM) para o cumprimento das medidas e observância "a incidência dos arts. 268 e 330 do Código Penal, nos casos de descumprimento".

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Brumado, o município contabiliza 271 casos de Covid-19. Desses, 210 estão curados, 58 são casos ativos e 3 vieram a óbito.

EVOLUÇÃO DOS CASOS DE COVID-19 EM BRUMADO-BA
Infogram

Os municípios estão distribuídos em anexos:

• Anexo 1: Aurelino Leal, Cachoeira, Camamu, Campo Formoso, Capela do Alto Alegre, Casa Nova, Catu, Filadélfia, Gentio do Ouro, Guaratinga, Ibirapitanga, Ibirataia, Igrapiúna, Ipiaú, Ituberá, Maragogipe, Muritiba, Nazaré, Nilo Peçanha, Paulo Afonso, Ruy Barbosa, Santo Estêvão, Senhor do Bonfim, Taperoá, Uauá, Ubaitaba, Valença e Wenceslau Guimarães.

• Anexo 2: Alagoinhas, Amélia Rodrigues, América Dourada, Barra do Choça, Barro Preto, Buerarema, Cafarnaum, Capim Grosso, Conceição do Coité, Feira de Santana, Iraquara, Irecê, Itanhém, Jaguaquara, Jequié, João Dourado, Macururé, Medeiros Neto, Mucuri, Piraí do Norte, Queimadas, Santa Bárbara, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta e Serrinha.

• Anexo 3: Apuarema, Belmonte, Brumado, Caravelas, Conceição do Almeida, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Gandu, Ibotirama, Ilhéus, Itapetinga, Jacobina, Luís Eduardo Magalhães, Nova Ibiá, Nova Soure, Porto Seguro, Presidente Dutra,  Presidente Tancredo Neves, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Ubatã, Una e Vera Cruz.

As medidas:

• O toque de recolher está determinado das 18h às 05h, a partir da 0h da próxima segunda-feira (13) até as 24h do dia 19 de julho, para os municípios dos anexos 1 e 2, em conformidade com as condições estabelecidas nos respectivos Decretos Municipais. A circulação noturna estará liberada apenas para ida a serviços de saúde ou farmácia, ou ainda em situações em que fique comprovada a urgência.

• Nos municípios que integram o anexo 2, também entre 13 e 19 de julho, está autorizado entre 5h e 16h apenas o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

• O decreto também ratifica as medidas adotadas pelos Municípios que integram o anexo 3, na forma dos respectivos Decretos Municipais.

• A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apoiará as medidas necessárias adotadas pelos Municípios, em conjunto com a Guarda Municipal.

• Os órgãos especiais vinculados à Secretaria da Segurança Pública observarão a incidência dos arts. 268 e 330 do Código Penal, nos casos de descumprimento do quanto disposto neste Decreto.

Contendas do Sincorá tem transporte intermunicipal suspenso; Abaíra, Barra da Estiva e Ibiassucê são liberadas

Terça / 14.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

A decisão, que tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14).

Os municípios de Arataca e Contendas do Sincorá terão o transporte intermunicipal suspenso a partir de quarta-feira (15). A decisão, que tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (14).

Confira no ‘leia mais’, ao final da matéria, a lista com todos os municípios com o transporte intermunicipal suspenso.

Ficam proibidas nesses municípios a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de van. O decreto ainda mantém suspensas, até 31 de julho, a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais no território baiano. O decreto também autoriza a retomada do transporte intermunicipal em Abaíra, Baianópolis, Baixa Grande, Barra da Estiva, Barra do Mendes, Boninal, Coribe, Feira da Mata, Ibiassucê, Ibipitanga, Jacaraci, Nova Redenção, Rodelas e Tabocas do Brejo Velho, cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), na segunda-feira (13), o estado contabiliza 106.891 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia. Ao todo, 74.135 já são considerados curados, 30.221 encontram-se ativos e 2.535 tiveram óbito confirmado. Somente na segunda, foram registrados 1.128 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +1,1%), 52 óbitos (+2,1%) e 405 curados (+0,5%).
.

Guanambi: IF Baiano recebe R$ 800 mil para reforma e ampliação do refeitório

Segunda / 13.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

O evento, realizado com público restrito e atendendo as normas dos órgãos saúde devido à pandemia, foi coordenado pelo diretor da instituição Carlito Barros. (Fotos: Divulgação)

O Deputado Federal Charles Fernandes (PSD-BA) participou na manhã desta segunda-feira, dia 13, do ato de assinatura da ordem de serviço para obras de reforma e ampliação do refeitório do Instituto Federal (IF) Baiano, campus Guanambi. O benefício é fruto de emenda orçamentária do parlamentar que alocou R$ 800 mil para a realização. O evento, realizado com público restrito e atendendo as normas dos órgãos saúde devido à pandemia do novo coronavírus, foi coordenado pelo diretor da instituição Carlito Barros.

Fernandes revelou-se estar "muito satisfeito em alocar recursos para o IF e atender essa reivindicação e beneficiar alunos de Guanambi e de toda a região. Agradeço a toda equipe dirigente, professores e alunos. Nosso mandato será sempre parceiro deste Instituto, que é uma referência de ensino em toda Bahia".

Também estiveram presentes na reunião: Normane Mirele Chaves, diretora acadêmica; coordenador financeiro, Marcelo Gomes; diretor administrativo, Dreiser Silveira Gomes; vereador Fabrício Lopes; representantes da empresa Plenitude Construtora, Stherfson, Jota e Renato Moreira.

Sancionada lei que suspende o pagamento do Fies durante a pandemia

Segunda / 13.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

Entre outros pontos, a lei permite o parcelamento da dívida em até 175 vezes, com redução de juros e multas. (Foto: Reprodução / Agência Senado)

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o a Lei 14.024/2020, que suspende até o dia 31 de dezembro de 2020 o pagamento das parcelas do Fies. Publicada no Diário Oficial da União do dia 10 de julho, a Lei garante o benefício aos estudantes que estão em dia com as prestações e àqueles com parcelas em atraso por no máximo 180 dias. Entre outros pontos, a nova norma permite o parcelamento da dívida em até 175 vezes, com redução de juros e multas, e amplia de R$ 3 bilhões para R$ 4,5 bilhões a participação do governo federal no Fundo Garantidor do Fies.

Codevasf e Ministério do Desenvolvimento Regional realizarão sondagem de mercado sobre Projeto Irrigado Baixio de Irecê

Segunda / 13.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

O Projeto é o 1º que será ofertado pelo MDR, Codevasf e DNOCS para concessões e parcerias de perímetros irrigados. Localiza-se a margem do rio São Francisco.

No período de 20 a 29 de julho, a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) promovem, por meio de videoconferência, sondagem de mercado sobre o projeto de concessão das Etapas 3 a 9 do Perímetro Irrigado Baixio de Irecê, localizado no sertão baiano. O objetivo é obter contribuições junto a potenciais interessados no projeto para subsidiar o desenvolvimento do modelo de concessão para o setor privado.

Os interessados em participar devem se inscrever até a próxima quarta-feira (15) pelo email [email protected], informando nome, empresa ou instituição que representa, dia e horário de preferência. As reuniões, com duração de 60 minutos cada, serão realizadas de forma individual com cada interessado.

O Projeto Baixio de Irecê é o primeiro de um portfólio de projetos que será ofertado pelo MDR, Codevasf e DNOCS para concessões e parcerias de perímetros irrigados. Localiza-se na margem direita do rio São Francisco, nos municípios baianos de Xique-Xique e Itaguaçu da Bahia. O centro urbano mais próximo, que deu nome à iniciativa, é o município de Irecê. A região tem grande disponibilidade hídrica para irrigação, solos mecanizáveis e com forte tradição agrícola. Tem presença institucional diferenciada, pois sedia diversas universidades e centros de comercialização, dispõe de estradas para escoamento da produção e tem potencial para exportação de frutas e derivados via Aeroporto Internacional de Petrolina, em Pernambuco, localizado a 435 km do projeto.

O perímetro abrange uma área de 105 mil hectares, sendo 48 mil hectares de área irrigada, subdivididos em 9 etapas. As etapas 1 e 2 representam uma área de 16 mil hectares irrigados e estão em fase de ocupação, com início de produção previsto para 2020. Já foram alocados cerca de R$ 1 bilhão de reais no projeto pelo governo federal, investidos na aquisição e regularização fundiária de toda a área do projeto, além da execução de 42 km do canal principal, estação de bombeamento principal (EBP), adutoras, estação de pressurização, infraestrutura para o suprimento energético, entre outros.  Estima-se a necessidade de R$ 700 milhões adicionais para implantar toda a infraestrutura para as etapas 3 a 9 (31.423 hectares irrigáveis).

Brumado: Prefeitura prorroga mandatos dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Assistência Social

Segunda / 13.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

Brumado contabiliza 263 casos confirmados de Covid-19. Ao todo, são 209 curados, 51 casos ativos e 3 óbitos. (Foto: Wilker Porto / Brumado Agora)

A Prefeitura de Brumado publicou os decretos 5.254 e 5.255, que prorroga os mandatos dos conselheiros dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e de Assistência Social (CMAS) “enquanto durar o distanciamento e o isolamento social determinados pelo Poder Executivo Municipal, em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)”, conforme ambos decretos.

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado no domingo (12), Brumado contabiliza 263 casos confirmados de Covid-19. Ao todo, são 209 curados, 51 casos ativos e 3 óbitos.

AES Tietê abre inscrições para seleção de projetos sociais nos municípios em que atua

Segunda / 13.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

Na Bahia, a AES Tietê atua nos municípios de Araci, Biritinga, Caetité, Guanambi, Igaporã, Pindaí e Tucano. (Foto: Divulgação)

A AES Tietê anunciou que viabilizará investimentos em projetos sociais indicados por Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselhos Municipais do Idoso (CMI) em municípios onde atua. As propostas devem ser enviadas pelos próprios conselhos até o dia 31 de agosto, às 18h, exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível na plataforma Prosas, no endereço aestieteconselhos.prosas.com.br, para avaliação da AES Tietê.

Conforme a empresa, serão considerados os projetos com as temáticas de meio ambiente, reciclagem, energia, ações nas áreas da saúde, assistência social, cultura, esporte e lazer, que contribuam para melhoria das condições de vida e bem-estar de crianças, adolescentes e idosos. Os Conselhos Municipais do Direito da Criança, Adolescente e do Idoso poderão inscrever quantos projetos desejarem, de diferentes organizações sociais, mas cada instituição poderá ser representada por apenas uma proposta. Com base nos critérios estabelecidos no edital, será selecionado um grupo de projetos que receberá o investimento da companhia em 2021. Em 2019, foram apoiados 7 projetos de CMDCA e 3 projetos de CMI, que estão sendo executados no decorrer deste ano. Na Bahia, a AES Tietê atua nos municípios de Araci, Biritinga, Caetité, Guanambi, Igaporã, Pindaí e Tucano.

A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia renovável com soluções customizadas de acordo com a necessidade de seus clientes. Está entre as maiores companhias privadas de geração do Brasil, atuando no país há 20 anos. O Centro de Operações de Geração de Energia (COGE), localizado em Bauru (SP), é o mais tecnológico do país e opera remotamente todos os ativos da companhia. No portfólio, composto por geração hídrica, solar e eólica, estão nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas, dois Complexos Solares, Guaimbê e Ouroeste, em São Paulo, além do Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia. Recentemente, a companhia anunciou investimento na construção do Complexo Eólico Tucano, também no estado da Bahia.

Campanha de Vacinação contra o Sarampo continua até 31 de agosto

Segunda / 13.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

O Divep indica que, na Bahia, a estimativa é de se vacinar 6,5 milhões de pessoas, mas, desde o começo da campanha (23/03), somente 350 mil tomaram a vacina.

Foi prorrogada até o dia 31 de agosto a Campanha de Vacinação contra o Sarampo. A informação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) indica que, na Bahia, a estimativa é de se vacinar 6,5 milhões de pessoas, mas, desde o começo da campanha (23/03), somente 350 mil tomaram a vacina contra a doença. O público alvo a ser imunizado está na faixa de 20 a 49 anos.

O sarampo é uma doença viral aguda, considerada uma das mais contagiosas, com potencial para ser extremamente grave, afetando principalmente crianças menores de 5 anos, especialmente as mal nutridas e bebês não vacinados, mas que pode acometer também pessoas em qualquer idade não vacinadas. Entre as complicações da doença, que podem advir da doença, estão: infecções respiratórias, inflamação nos ouvidos, encefalite com dano cerebral, surdez e lesões severas de pele. Em gestantes, o sarampo pode provocar um aborto ou um parto prematuro.

A única medida efetiva de prevenção contra o sarampo é a vacina Tríplice Viral, distribuída gratuitamente nos postos de saúde e que também imuniza contra caxumba e rubéola. Essa imunização faz parte do calendário vacinal. A primeira dose deve ser tomada com um ano de vida e a segunda é aplicada três meses depois. Caso a vacinação não seja feita no tempo ideal, ainda é possível se proteger. Até os 29 anos é preciso tomar as duas doses. Entre 30 e 49 anos é ministrada dose única. Acima dos 50 anos não é mais feita a imunização.

Na Bahia, em 2019, o surto foi iniciado em junho, a partir de casos importados, porém, novas cadeias epidemiológicas foram identificadas, totalizando 80 casos confirmados, distribuídos em 25 municípios do estado. Este ano, até a Semana Epidemiológica (SE) nº 20 (16/05/2020), foram notificados 92 casos suspeitos de sarampo e 14 de rubéola, totalizando 106 casos de doenças exantemáticas distribuídos em 45 municípios baianos. Em relação ao mesmo período do ano anterior, houve redução de 24,8% do número de casos notificados.

Após 90 dias de monitoramento, um surto de sarampo foi controlado nos municípios de Lauro de Freitas, Juazeiro e Belo Campo, porém, a recente confirmação de um caso de sarampo em Paripiranga no dia 05/04/2020, homem de 47 anos, não vacinado, com histórico de contato com caso confirmado importado, residente em Sergipe, município de Simões Dias, fez com que o estado da Bahia retornasse ao status de surto ativo da doença, reacendendo o alerta para o risco de ocorrência de novos surtos no território baiano.

Guajeru: CERB abre poço artesiano na Comunidade da Cancela

Segunda / 13.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

A vazão do poço é de aproximadamente 5 mil litros por hora. (Foto: Divulgação)

Na manhã deste sábado (11) operários da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) estiveram na Comunidade da Cancela, na zona rural, para realizar a abertura de poço artesiano na localidade. A vazão do poço perfurado é de aproximadamente 5 mil litros por hora.

A solicitação para a abertura do poço foi uma demanda encaminhada pelo Governo Municipal de Guajeru ao Governo do Estado, através da CERB, e viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Vitor Bonfim. “Agora ampliaremos a oferta de água pra atender os moradores, escola e unidade de saúde da família. Meus agradecimentos a todos os moradores, amigos, equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que estiveram acompanhando o trabalho e garantindo as condições de acesso ao local”, destacou o prefeito Gil Rocha.

Poções: Inaugurada a Padaria Municipal Angelo Silveira

Segunda / 13.07.2020

Por Redação Sertão Hoje

O evento não foi aberto ao público para evitar aglomeração devido à pandemia do coronavírus, mas tudo foi transmitido ao vivo através do Facebook. (Fotos: Divulgação)

Em Poções, a Padaria Municipal foi inaugurada na noite da última sexta-feira (10). Localizada no bairro Bela Vista, a padaria atenderá as unidades das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, além de servir para a realização de cursos profissionalizantes. A padaria homenageia Angelo Silveira, mais conhecido na cidade como Sr. Dias Padeiro.

O prefeito Leandro Mascarenhas participou da solenidade ao lado da primeira-dama e secretária de assistência social, Laís Mascarenhas, e dos demais secretários e vereadores. “Estou muito feliz em poder entregar ao povo mais uma importante obra. Além de oferecermos à nossa comunidade escolar e aos nossos usuários dos serviços da Assistência, tudo o que será produzido aqui, estaremos gerando economia e renda, pois essa padaria também sediará cursos de qualificação, trazendo novas perspectivas de capacitação na cidade”, destacou o prefeito.

Os primeiros produtos da padaria foram servidos às pessoas presentes pelo chefe de cozinha Anderson Rocha, juntamente com a equipe que irá atuar diariamente na produção. O evento não foi aberto ao público para evitar aglomeração devido à pandemia do novo coronavírus, mas tudo foi transmitido ao vivo através do Facebook da prefeitura. Confira abaixo.

O evento não foi aberto ao público para evitar aglomeração devido à pandemia do coronavírus, mas tudo foi transmitido ao vivo através do Facebook. (Fotos: Divulgação)