Sertão Hoje

Sertão Hoje

Colunistas

Ribamar Viegas

Mandou um beijo

Estava prevista uma tromba d´água para o início da noite daquela terça-feira, no Rio de Janeiro. O Dr. Saboia solicitou à sua secretária que desmarcasse todas as consultas do dia, após as 17 h. Lembrou-se de que, na última tromba d´água que caíra na cidade, ele havia chegado a casa após as 23 h, causando aflição e até uma  enxaqueca na esposa Kelly, pela demora. Ela chegara a pensar em bala perdida — sempre na moda no Rio de janeiro —, mas ainda bem que foi só o engarrafamento no trânsito por causa do temporal.

Dr. Saboia não quis pagar para ver de novo. Chegar a casa atrasado outra vez e causar outra aflição na esposa. Enxaqueca. Nem pensar!

Laurinha, vizinha de consultório do Dr. Saboia, íntima de Kelly, também fechou o seu escritório contábil no mesmo horário, e o casal desceu junto, no elevador.

Apesar do trânsito complicado das 17 h na cidade maravilhosa, Dr. Saboia conseguiu adentrar a casa dele antes das 18 h, surpreendendo até a diarista Albina:

— Desculpe, Dr. Saboia, mas ainda estou arrumando a casa. 

— Sem problema. Aqui todo mundo é de casa, inclusive eu. Cadê Kelly?

— Está trancada. Pelo tempo, deve tá com enxaqueca. O senhor sabe, sempre que a patroa tá com enxaqueca, não gosta de ser incomodada. 

Dr. Saboia preocupou-se com a esposa e rumou a passos largos na direção da suíte do casal, meteu a chave no trinco e abriu repentinamente a porta.

Kelly estava deitada na cama, completamente nua, com o telefone no ouvido, parecendo excitadíssima. De súbito, ela tratou de acalmar-se, cobriu rapidamente a principal e, tapando o fone com a mão, indagou do marido:

— Que foi?... Já em casa a esta hora?...

— Chuva — murmurou o Dr. Saboia, sentando-se pacientemente na beirada da cama para tirar os sapatos.

Kelly continuou no telefone:

— Saboia terminou de chegar!... Ficou com medo da chuva!... Tá, tá combinado!... Falo com ele!... Tchau!... Ligo depois! E dirigiu-se ao marido:

— Era Laurinha presa no trânsito por causa da chuva. Mandou um beijo!

Depois de um breve instante de silêncio, o Dr. Saboia, voltou a murmurar:

— Laurinha tá te esperando lá na sala. Ela veio de carona comigo.